segunda-feira, 31 de março de 2008

Peixe tropeça, e diz adeus ao Paulistão

Por Ricardo Guimarães

A esperança para os santistas morreu neste domingo com a vitória do São Paulo. Esperança esta que já era muito remota devido ao deslize da equipe contra o fraco Rio Claro, lanterna do Paulistão.

O peixe começou o jogo bem, tendo algumas oportunidades desperdiçadas e marcou um gol no começo do jogo com Kleber Pereira. O Rio Claro empatou no final do primeiro tempo com Mirandinha. Não tem muito o que falar deste jogo, pois foi um jogo morno, sem muitas emoções.

Vale lembrar que o Santos perdeu muitos pontos no começo do campeonato. Nos primeiros 9 pontos disputados, o time alvinegro conquistou apenas 1, se distanciando dos líderes. Como sempre, a equipe perde pontos para times fracos, frequentadores da parte de baixo da tabela. Perdeu para Rio Preto, Rio Claro, Barueri (na Vila Belmiro).

A grande verdade é que o Santos, pelo início do campeonato, não fez por merecer uma classificação. Por outro lado, a equipe conseguiu uma arrancada final, conquistando 5 vitórias consecutivas, o que poderá ser uma força para o seguimento da equipe na Copa Libertadores da América.

É isso ae, agora é torcer para o time na Libertadores.

Engraçado é o Corinthians depender do Santos para se classificar no Paulistão, caso o peixe não vença a Ponte Preta, o Timão está eliminado. O debate aqui na baixada é se o time deve ou não entregar o jogo para a Ponte. Veremos no final...

Grande abraço direto da vila.

Nenhum comentário: