terça-feira, 4 de março de 2008

Crônica do Wolfenberg

Por Paulo Wolfenberg

FUTEBOL

É. Os holofotes desse final de semana ficaram entre a comemoração de Souza, do Flamengo, imitando o choro botafoguense e a repercussão de seu gesto no clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras. Souza pratica um leve desrespeito (porque foi desrespeito sim), já que acredita esse colunista que tal provocação deve vir por parte de torcedores, não de um atleta profissional que amanhã pode estar rezando pra jogar com a camisa do Botafogo.

Souza não é um Zico, bem como Valdívia não é nenhum Ademir da Guia.
E aproveitando o momento “NÃO É”, ADRIANO NÃO É NENHUM PELÉ! Tamanha pretensão só havia sido vista quando Romário proferiu a heresia:

“Um dia Papai do Céu olhou pra mim e disse: VOCÊ É O CARA!”.
Não sei o motivo desses caras acharem que são heróis, não imaginando o que cada gesto impensado pode gerar entre torcedores. Mas vá lá: a verdade é que o TIME do Palmeiras jogou melhor do que o Corinthians e mereceu a vitória. Chora Corinthians... Ponto pra Valdívia!
Souza já jogou em 7 clubes, entre eles um rival do Flamengo, aquele de propriedade de Eurico Miranda. Não é nenhum craque, não trata a bola com carinho (palavras do comentarista Neto) como Valdívia. Pode pedir emprego em um clube de menor expressão e não arrumar. Essa fica na conta do Souza.

Já o “Imperador” Adriano deve fazer um sério exame de consciência. Não tá jogando nada, não marca gols e ainda acha que a culpa é da imprensa malvada. Conselho do Papai aqui, Adriano: Chegue cedo, treine muito, não caia na gandaia, não empreste seu carro, que aí talvez você deixe de ser o “Imperador” da falácia e talvez chegue a ser um Serginho Chulapa, porque o Soberano aqui é PELÉ!

Abraços, até semana que vem.
Paulo Wolfenberg.

Um comentário:

Gustavo Zinder disse...

E Fábio, belezinha? Show de bola esse teu cabeçalho hein.

Abraço