quinta-feira, 17 de abril de 2008

RAÇA E DEDICAÇÃO NA VIRADA DO PEIXE

Por Ricardo Guimarães

O jogo de ontem pela Libertadores foi teste para cardíacos. O Santos enfrentou o, já classificado, Cucuta. Ao time alvinegro, era necessária a vitória para não depender do outro jogo, envolvendo Chivas e San Jose.

Tudo parecia estar indo por água abaixo quando o time do Cucuta abriu o placar no início do jogo em cobrança de falta indefensável. Em seguida, na outra partida o Chivas ia abrindo vantagem diante do San Jose. este jogo acabou em 3 x 0 para o time do México. Resultado que, com a derrota do peixe, estaria o Chivas classificado, eliminando o alvinegro praiano.

No entanto, a torcida de santos começou a empurrar o time e não parava de incentivar nenhum segundo sequer.Foi aí que, no intervalo, o técnico Leão tirou Tabata e colocou Trípodi. O argentino contestado pela torcida ainda seria o herói da noite.

Foto: Ricardo Nogueira/Folha Imagem


A equipe tomou conta do jogo, pressionava a equipe colombiana a todo lance, foi quando em jogada de Wesley pela ponta esquerda, nosso matador Kleber Pereira assinalou o primeiro tento alvinegro.O jogo ficou truncado, em lance confuso, o zagueiro Domingos e o meia Henry foram expulsos, assim como Émerson Leão. No final da partida, em uma falha do goleiro adversário, o atacante Mariano Trípodi, lembram dele? fez o gol da vitória alvinegra que aliou muita vontade e determinação da equipe.

O time saiu com a classificação para a próxima fase da Libertadores. Precisamos melhorar para não tomarmos mais sustos, porém, libertadores é assim mesmo.
Nota importante para a renovação contratual de Kléber Pereira até o final do ano, ele que era pretendido pelo arqui-rival Corinthians.

Nenhum comentário: