quinta-feira, 29 de maio de 2008

CUCA É AGUARDO PARA REUNIÃO

Eu citei cinco, mas o escolhido estava no quarto lugar e tem 100% de chance de ser o primeiro, já que Paulo Autuori está com dificuldades para negociar sua vinda para o Brasil.

Felicidades para uns, tristeza para outros. Após a eliminação do Botafogo ontem na Copa do Brasil diante do corinthians, o técnico Cuca pediu demissão. Era tudo que os dirigentes santistas queriam, afinal cotado para assumir a vaga deixada por Leão o único empecilho era jogo de ontem. A reunião entre a diretoria e o jogador deve acontecer amanhã de manhã e Cuca deve assumir o elenco na segunda-feira.

Cuca já foi jogador do Santos é um excelente técnico, mas tem fama de azarado.

FLUMINENSE DESBANCA O BOCA NA ARGENTINA


Fluminense fez uma partida memorável ontem e empatou em 2 a 2 com a Boca Júniors no estádio de Avellaneda. Forte favorita o título o boca deve se preocupar. Afinal um empate em casa não é nada bom para os argentinos, que muitas vezes se diziam favoritos. Eu iria escrever sobre o futebol carioca meu amigo e futuro jornalista Carmelo Cañas postou no blog dele. então vale a pena conferir.


terça-feira, 27 de maio de 2008

ELES ESTÃO NA MIRA DO SANTOS


Os técnicos mais cogitados a assumir o time da Vila Belmiro, são:Em primeiro vem Geninho, que atualmente não está treinando nenhum clube, seria bem viável a contratação do técnico.

Sérgio Guedes ocupa o segundo lugar da preferência de Marcelo Teixeira, além de um goleiro memorável para o time do Santos, realizou recentemente um excelente trabalho na Ponte Preta.

Paulo Autuori que segundo a imprensa esportiva seria o nome mais cotado para o cargo renovou seu contrato por dois anos, com o Al Rayaan, do Catar, mas afirmou ao site lancenet que se o projeto for bom pode voltar ao brasil.

Cuca amanhã tem uma missão muito complicada diante do Corinthians pela Copa do Brasil. No primeiro jogo o Botafogo ganhou de 2 a 1, caso o time não se classifica Cuca deve ser o mais cotado a comandar o Santos.

Muricy Ramalho que após a eliminação da Taça Libertadores e a campanha ruim no São Paulo, vem ocupando espaço na imprensa devido as fortes críticas, e teve o nome cogitado.

As apostas estão abertas, faça você a sua !!! 

EMERSON LEÃO PEDE AS CONTAS


O técnico do Santos Emerson Leão deixou a equipe da vila está tarde. Após várias criticas da imprensa, da torcida e até mesmo dirigentes santistas. Após a eliminação da Taça libertadores e a derrota vergonhosa por 4 a 0 para o cruzeiro no último domingo, foi fatores decisivos para decisão de Leão.

O time alvinegro está em busca de um novo comandante, segundo o site globo.com o nome mais cotado por diretores do clube para esta vaga é do treinador Cuca, Botafogo. Os torcedores do peixe vão ter que aguardar o anúncio de um novo treinador que deve sair até o final da semana.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

ANSIEDADE ELIMINA EQUIPE SANTISTA

Raça, determinação e muita ansiedade. O time do Santos bem que tentou, mas não conseguiu inverter a vantagem do América-MEX e está eliminado da Copa Libertadores, o placar de 1 a 0, na Vila Belmiro classificou os mexicanos.

O maior rival do Santos desta vez não foi o atacante Cabañas e sim a ansiedade, a equipe alvinegra perdeu muitos gols no começo do jogo, chutes errados e bolas mal lançadas, só aumentaram mais ainda o desespero do time, que entrou em campo muito afobado.

Nem a presença ilustre do Rei Pelé e do atacante Robinho, conseguiu dar inspiração e calma aos jogadores santistas que erraram muito e perderam a oportunidade de carimbar o passaporte para semifinais da libertadores.

No primeiro jogo os mexicanos venceram por 2 a 0, no estádio Azteca. Com a anulação do gol legitimo de Kleber Pereira a coisa se complicou para o clube brasileiro, que apesar da fortes reclamações dos jogadores em relação a arbitragem da partida anterior... o time, não conseguiu fazer o dever de casa.

Saiba como foi o jogo

segunda-feira, 19 de maio de 2008

JORNALISTA É JORNALISTA

O fotógrafo Ryan McGeeney deu uma lição de jornalismo. Durante a cobertura de um evento de atletismo na Universidade de Utah, nos Estados Unidos, ele foi atingido por um dardo, no decorrer de uma das provas.

Mesmo com a lança atravessada entre suas pernas ele fez a foto. Olha a declaração que o cara deu: "Tirei a foto porque se não tirasse, meu editor teria perguntado por que não tirei", diz Ryan.



Leia mais

IMPRENSA ESPORTIVA VIRA DEBATE NA ESTÁCIO DE SÁ

Visões diferentes sobre o jornalismo esportivo foi a pauta da noite passada na faculdade Estácio de Sá, em São Jose. Os alunos tiveram a oportunidade de ter três versões diferenciadas sobre a imprensa esportiva no estado. A instituição recebeu a presença do jornalista e colunista do DC Marcos Castiel, o assessor de imprensa do time do Avai Gastão Dubois e o goleiro que é destaque no time do Figueirense Wilson de Moura Jr.

Castiel comentou que o amadorismo e a falta de profissionalização é o que acaba banalizando a profissão. A questão da ética foi pauta do debate, segundo Castiel ”não existe ética na profissão e sim um caráter pessoal que vem de cada um, já vi muitos jornalistas dar notas e afirmar novas contratações que nunca aconteceram, eu só falo ou dou o furo se a fonte é muito quente e não tem erro de errar ou dar uma informação incorreta”, afirma Castiel.

Gastão fez fortes críticas aos torcedores que segundo ele utilizam o microfone como meio de trabalho, ele comentou também sobre os avanços que a imprensa catarinense teve após a chegada da RBS ao estado. “A imprensa catarinense tem dois momentos, um pós RBS, muito melhor sem dúvida e um anterior a RBS, um jornalismo precário”, diz Gastão.

O arqueiro Wilson, que era segundo goleiro do Flamengo foi fortemente criticado pelos jornalistas quando chegou ao clube da capital. Hoje com o seu trabalho reconhecido no alvinegro afirma que a melhor resposta quantos as criticas vindo da imprensa é dentro de campo que se dá.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

DEBATE ESPORTIVO NO TROCANDO EM MIÚDOS

Programa Trocando em Miúdos desta semana foi um belo, maravilhoso e bizarro debate esportivo.
A mesa contou com a presença de Carmelo Cañas, Gustavo Zinder e Fabio Lima.
As reportagens foram produzidas por Nicolle Zili, Samantha Lacerda e Flora Neves.

Escute o programa no Player abaixo.

boomp3.com

quinta-feira, 15 de maio de 2008

DUNGA DIVULGA LISTA DE CONVOCADOS

Confira os 25 convocados:

GOLEIROS
Júlio César (Inter de Milão) Diego Alves (Almería) Doni (Roma)

ZAGUEIROS
Alex (Chelsea) Juan (Roma) Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)LATERAIS Daniel Alves (Sevilla) Marcelo (Real Madrid)
Gilberto (Tottenham)Kléber (Santos)
Maicon (Inter)

MEIAS
Anderson (Manchester United)
Diego (Werder Bremen) Elano (Manchester City)
Gilberto Silva (Arsenal)
Josué (Wolfsburg)
Julio Baptista (Real Madrid) Kaká (Milan)
Mineiro (Hertha Berlin)

ATACANTES
Adriano (São Paulo)
Alexandre Pato (Milan)
Luis Fabiano (Sevilla) Robinho (Real Madrid) Rafael Sobis (Bétis)

sexta-feira, 9 de maio de 2008

VAI COMEÇAR O ESPETÁCULO

Dia 10 de maio começa o Brasileirão, os ânimos à flor da pele, contratações e especulações rondam o planeta da bola ouriçando os torcedores de 20 clubes do seleto grupo da elite do futebol nacional. Mais de 100 milhões de torcedores, 38 rodadas e leva a taça para casa o time que vencer mais jogos. Há quem tenha saudades dos tempos não tão antigos assim em que se disputavam finais. Para isso existe aquela Copa do Brasil.

Nós, brasileiros, fanáticos pela arte da bola, nos deixamos envolver tanto que transformamos um entretenimento banal em um espetáculo milionário. E o pior que não ganhamos nada com isso. Afinal só perdemos: uns perdem a mulher, cansada de ser posta para escanteio em dia de jogo, outros, os dentes, envolvidos em brigas, principalmente se fizer parte das quadri..., quer dizer, das torcidas organizadas.

Mas tirar um sarro do colega de trabalho na segunda-feira após um clássico não tem preço. Eu seria hipócrita em dizer que não sou fanático, pois sou sim. Afinal quem não ficou feliz em ver o Flamengo tomando um chocolate dentro do Maracanã? Ou ver o coringão rebaixado para a série B?

SANTOS PASSEIA NA COLÔMBIA

O time do Santos fez uma excelente partida na Colômbia e venceu o Cúcuta Deportivo, no estádio General Santander, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira. Assim a equipe garantiu vaga para as quartas-de-final da Copa Libertadores.


Quem ficou acordado até mais tarde, pode acompanhar a equipe santista dominando o jogo, não dando chance para o adversário. Com um time bem entrosado e um ataque fuminante, Kleber Pereira e Lima eliminaram o Cúcuta da Libertadores.

Aos poucos o clube que já estava desacreditado a chegar as finais da Libertadores, demonstrou ser a zebra do campeonato. Os jogadores declararam em entrevista que preferem não ser favoritos.

O time enfrenta na próxima semana o América-MEX, equipe que eliminou o Flamengo dentro do Maracanã. A primeira partida será no México, dia 14/5.

terça-feira, 6 de maio de 2008

FLAMENGO ROMPE COM A NIKE

Enquanto o Ronaldo Fenômeno se defende para não perder seus patrocinadores, entre eles a Nike, devido ao escândalo da semana passada, o Flamengo rescinde o contrato com a empresa de materiais esportivos. O clube já dava algum tempo sinais de insatisfação, o presidente Marcio Braga chegou a informar que a chance de continuar a união era nula.

Só que na véspera da decisão do Carioca, a Nike colocou a venda uma camisa comemorativa pelo título, sem avisar ou notificar a diretoria. Foi a gota d’água para que o rubro negro rompesse o contrato. Marcio Braga afirmou que este tipo de atitude não faz parte do estilo do clube, que respeita e muito seus adversários.

Michel Assef, que é advogado do clube, disse a globo.com, que acredita ainda que o rompimento do contrato já vai ser notado na partida contra o América do México, quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores.

Existem especulações de que a Adidas possa ser a nova fornecedora de materiais esportivos do Flamengo.

Que bom que alguém meteu o pé na bunda deles, uma empresa que explora o trabalho infântil não tem moral nenhuma e deveria ser banida do Futebol.

NOVOS REFORÇOS NO PALESTRA ITÁLIA

Após uma semana sem publicar absolutamente nada neste blog, estou de volta e para falar do Campeão Paulista de 2008.

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, afirmou na noite desta segunda-feira, quatro novas contratações para o Campeonato Brasileiro.

Esta semana devem ser apresentados no clube os volantes Sandro Silva, ex-Mirassol, e Jumar, vindo do Paraná, e os laterais Fabinho Capixaba, do Mirassol, e Jefferson, do Guaratinguetá.

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse a Folha Online a grande vontade da diretoria e sua de levar o Brasileirão.

O homem tá com sede de ganhar campeonatos, isso é um perigo.